Atividade “Frederico Godofredo”, do Ensino Funcamental I

Confira a atividade desenvolvida pela turma do 2º ano do Ensino Fundamental I, com foco na leitura do livro de Liana Leão “Frederico Godofredo”, realizada no 1° bimestre junto à professora Rosely Salvitti em parceria com a professora Grazielle Campos.

A partir de uma aula motivacional, no pátio da escola, a professora Rosely apresentou algumas coleções de conchas, sementes, folhas secas e rochas, traçando um paralelo com o protagonista da história. O objetivo principal era chamar a atenção dos alunos para a leitura do livro e para as atividades que foram desenvolvidas na sala de informática.

A partir disso, eles criaram o ”Cantinho do Godofredo”: uma caixa com espaço para os alunos guardarem, assim como o protagonista, suas coleções.