Compromisso

Colégio Mario Schenberg, compromisso com você

compromisso

Toda criança ou jovem, única em suas características, têm um potencial que será desenvolvido de acordo com a qualidade das relações que se estabelecem ao longo de sua vida. A escola representa muito nesse desenvolvimento. Uma formação educacional competente, além de carinho, de cuidado e de respeito às necessidades de cada um, direciona as atitudes, o modo de ser e o uso que os alunos farão de suas aptidões.

Quando chega o momento de as famílias escolherem a escola de seus filhos, seja na Educação Infantil, no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, despontam dúvidas e incertezas. Trata-se de sentimentos normais, já que o futuro está em jogo. Acima de tudo, é preciso reflexão e prudência para discernir entre o que encanta os olhos, o que se encaixa na rotina e o que, de fato, traz os resultados desejados. É preciso, assim, saber o que esperar do processo educacional.

No Colégio Mario Schenberg valorizamos o trabalho planejado e crescente, que interliga anos e segmentos, de ponta a ponta. Valorizamos as tecnologias, sem dúvida, mas sabemos o papel fundamental do professor na medição e análise das informações, nunca tão abundantes. Isso tudo para que cada conteúdo tenha sentido, o que confere coerência ao aprendizado.

Queremos formar alunos que alcancem suas metas, é claro. Mas também queremos alunos que sejam éticos, tenham autonomia e recursos para aprender sempre. A capacidade de entender as necessidades e trilhar caminhos inovadores faz parte de nosso jeito de ser, do nosso compromisso com você pai, com você mãe, com você aluno e com você educador.

Sejam bem-vindos à nossa escola!