Ensino Fundamental I

O ciclo de estudos do Ensino Fundamental I compreende um tempo total de cinco anos

Dar eficiência aos processos de leitura e de escrita, estimular o raciocínio lógico e ampliar a compreensão da vida em sociedade têm parte importante nessa fase escolar. Além disso, são trabalhadas a formação do comportamento leitor, a criação do vínculo diário com a lição de casa e o desenvolvimento da capacidade de análise e de pesquisa, sem deixar de lado o brincar com significado, ainda tão importante nessa faixa etária.

O Ensino Fundamental I dispõe de um prédio próprio, autônomo dos demais que compõem o Colégio Mario Schenberg e é constituído por salas de aulas e de outras atividades que fazem parte do programa escolar.

A docência é assegurada por professores de qualidade elevada, permanentemente capacitados pela Direção Pedagógica e respectiva Coordenação. O ensino segue um método de aprendizagem continuada, no qual os Alunos são estimulados a aprender através da interação constante com o que lhes é ensinado e com a realidade envolvente e o ambiente societário onde vivem. Os estudos de meio são repetidamente utilizados como importante instrumento de aquisição de conhecimento.

As aulas seguem o Sistema Anglo de Ensino.

Os alunos se beneficiam de uma excelente infraestrutura esportiva, com ginásio de esportes, quadras diversas, pista de atletismo, piscina coberta e aquecida, onde podem praticar as atividades de xadrez, futsal, balé, natação, basquete, handebol, judô, tênis, ginástica rítmica e artística. Temos ainda para os alunos deste segmento o Programa socioemocional “O Líder em Mim”, do grupo Somos Educação.

O Referencial Curricular Nacional do Ensino Fundametal I propõe os seguintes temas:

• Apoio Pedagógico
  • Artes Visuais