Ensino Fundamental II

Aprofundar os conteúdos escolares e conectá-los ao cotidiano, de modo a conferir finalidade ao que foi tratado na escola, é parte fundamental de nossas principais metas. Trata-se de uma fase em que o hábito de estudo se consolida e a autonomia e a crítica se intensificam. Além disso, há um olhar especial para esses alunos, já que grandes transformações físicas e emocionais estão em curso. Assim, pavimentamos um caminho sólido apra a entrada do jovem no Ensino Médio.

O Ensino Fundamental II dispõe de um prédio próprio, autônomo dos demais que compõem o Colégio Mario Schenberg e é constituído por salas de aulas e de outras atividades que fazem parte do programa escolar.

A docência é assegurada por professores de qualidade elevada, permanentemente capacitados pela Direção Pedagógica e respectiva Coordenação. O ensino segue um método de aprendizagem continuada, no qual os Alunos são estimulados a aprender através da interação constante com o que lhes é ensinado e com a realidade envolvente e o ambiente societário onde vivem. Os estudos de meio são repetidamente utilizados como importante instrumento de aquisição de conhecimento.

As aulas seguem o Sistema Anglo de Ensino.

Os alunos se beneficiam de uma excelente infraestrutura esportiva, com ginásio de esportes, quadras diversas, pista de atletismo, piscina coberta e aquecida, onde podem praticar as atividades de xadrez, futsal, balé, natação, basquete, handebol, judô, tênis, ginástica rítmica e artística. Temos ainda para os alunos deste segmento o Programa socioemocional “O Líder em Mim”, do grupo Somos Educação.

O Referencial Curricular Nacional do Ensino Fundametal II propõe os seguintes temas:

• Iniciação Científica
  • Laboratório de Ciências e Biologia
  • Laboratório de Química e Biologia
  • Leitura e Interpretação Textual
  • Linguas Estrangeiras(Inglês e Espanhol)
  • Oficina de Redação
  • Orientação Educacional