Ensino Fundamental

O ciclo de estudos do Ensino Fundamental compreende um tempo total de nove anos, dividido por dois períodos de ensino:

• Fundamental I (do 1º ao 5º ano)
• Fundamental II (do 6º ao 9º ano)

O Ensino Fundamental dispõe de um prédio próprio, autônomo dos demais que compõem o Colégio e é constituído por salas de aulas e de outras atividades que fazem parte do programa escolar.
A docência é assegurada por professores de qualidade elevada, permanentemente capacitados pela Direção Acadêmica e respectiva Coordenação. O ensino segue um método de aprendizagem continuada, no qual os Alunos são estimulados a aprender através da interação constante com o que lhes é ensinado e com a realidade envolvente e o ambiente societário onde vivem. Os estudos de meio são repetidamente utilizados como importante instrumento de aquisição de conhecimento.

As aulas seguem o Sistema Anglo de Ensino.

Os Alunos se beneficiam de uma excelente infra-estrutura esportiva, com ginásio de esportes, quadras diversas, pista de atletismo, piscina coberta, onde podem praticar as atividades de xadrez, futsal, balé, natação, basquete, handebol, judô, tênis, ginástica rítmica e artística.