Ensino Médio

O Ensino Médio tem a duração de três anos letivos (1º, 2º e 3º) e constitui o último patamar antes da entrada de um Aluno no Ensino Superior. É, portanto, um período muito importante na vida de todos os jovens, porque dele resultará o seu ingresso numa Universidade ou Faculdade que o habilitará ao exercício de uma profissão.

Por essas razões, o Colégio Mario Schenberg dedica uma especial atenção aos seus Alunos do Ensino Médio, portanto:

• possui professores preparados para enfrentar as exigências próprias do aprendizado dessas idades;
• aposta num método de ensino que visa desenvolver a autonomia intelectual do jovem, preparando-o para ser um cidadão responsável.
As aulas seguem o Sistema Anglo de Ensino, reforçado por uma abordagem interdisciplinar, na qual os conteúdos são desenvolvidos por meio de temas transversais.

Para atingir estas finalidades, o Colégio pratica, no Ensino Médio, uma Carga Horária Ampliada, com um total de 42 aulas semanais, sem que isso onere a mensalidade paga.

Tendo em vista a preparação de seus Alunos para o ENEM, exame balizador do ensino e uma das possibilidades de ingresso em Universidades e Faculdades que pretendem cursar, o Colégio oferece-lhes gratuitamente um Curso de Preparação para o ENEM, com duração intensiva de dois meses.

Os Alunos se beneficiam de uma excelente infra-estrutura esportiva, com ginásio de esportes, quadras diversas, pista de atletismo, piscina coberta, aulas de xadrez, futsal, basquete, handebol, voleibol, judô e tênis.