Maio Amarelo #AtençãoPelaVida

Colégio Mario SchenbergO “MAIO AMARELO” promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e, sobretudo, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) feito em 2009, que contabilizou cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países e aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviventes com sequelas, em março de 2010 a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Por isso, nós, do Colégio Mario Schenberg, achamos que este tema tem tudo a ver com o papel de nossa escola de conscientização, dada a emergente necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.