O Aluno é o Protagonista

O Colégio Mario Schenberg valoriza o trabalho planejado e crescente, visando ser uma instituição de ensino de referência, inovadora em suas propostas e práticas pedagógicas, na formação de cidadãos críticos, conscientes e líderes.

Do Infantil ao Ensino Médio:
Ambiente seguro e bem estruturado, propício para o desenvolvimento de múltiplos talentos. Tendo em vista a preparação para o ENEM e os grandes vestibulares, os alunos do ensino médio realizam simulados no decorrer do ano. E mais: no segundo semestre, os alunos do 3º ano fazem o Semi-Extensivo do Anglo, com as apostilas e simulados que garantem uma excelente preparação para as provas.WhatsApp Image 2018-11-19 at 13.35.25

Período Integral:
O período integral é pautado no conceito: desenvolver os alunos que necessitam ficar mais tempo na escola de forma plena, um tempo que de fato possa agregar valor em seu processo educacional. Para tal, as atividades são focadas nos 4 grandes eixos: esportes, estudo, arte e lazer. A proposta incentiva alimentação saudável e desenvolve a organização e aperfeiçoamento de estudos, (opcional do 1º ao 5º ano).

Melhor infraestrutura da região:
São 25mil m² com amplo espaço ao ar livre. O Colégio possuí excelente infraestrutura esportiva com: ginásio de esportes, quadras poliesportivas, campo de futebol society, piscina coberta e aquecida, pista de atletismo e estação natureza.

Sistema de Ensino Anglo:
Prioriza o desenvolvimento de habilidades e competências por meio de aprendizagens significativas. O Sistema de Ensino Anglo promove a autonomia do aluno e propícia orientação de estudos para favorecer seu desempenho.