Período Integral

Integral, por definição, quer dizer total, inteiro, global

Na construção do nosso novo período integral, nos pautamos exatamente nesse conceito: desenvolver os alunos que necessitam ficar mais tempo na escola de forma plena, um tempo que de fato possa agregar valor em seu processo educacional.

Para tal, focamos em quatro grandes eixos para compor a nossa proposta: esportes, estudo, arte e lazer. Contemplando essas áreas de forma dosada e adequada a cada faixa etária, trabalhamos não só pelo primordial bem-estar da criança, para que ela se sinta acolhida e segura, mas também por uma formação que seja muito mais completa e que estimule o desenvolvimento dos alunos em sua totalidade.

Portanto, muito mais do que um lugar para ficar, o período integral do Colégio Mario Schenberg reorganizou espaços e conteúdo. Um grande desafio, mas que já tem a sua forma definida.

São propostas do colégio Mario Schenberg para o Período Integral:

• Projeto Pedagógico
  • Recreação, Soneca & Cia