Período integral

Passar o dia no Colégio é muito significativo!

A nossa proposta tem como objetivo facilitar a rotina familiar, proporcionar aos alunos possibilidades de desenvolver a organização, atividades diferenciadas que estimulam múltiplas linguagens e aperfeiçoamento de estudos além de incentivar uma alimentação saudável.

No período da manhã, os alunos frequentam as aulas regulares e no contraturno contam com a programação do integral, recebem acompanhamento nas refeições (almoço e lanche) e orientação para lição de casa.

A iniciação esportiva é a partir do Jardim I e oferecemos 3 modalidades dentro do período integral:

• Natação, Judô e Ginástica Artística – Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental
  • Atividades Psicomotoras – Mini Maternal, Maternal e Jardim I

Profissionais orientam a realização e a organização das atividades propostas, tudo para fazer com que o aluno se desenvolva cada vez melhor.

O nosso período integral abrange cinco dias da semana (2ª à 6ª) no horário das 7h às 17:30, permitindo 15 minutos de tolerância na saída. Atende crianças do Mini Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

As aulas têm como objetivo estimular habilidades básicas e com isso construir um padrão motor adequado, tudo por meio de atividades lúdicas, divergidas e em grupo o que possibilita também a socialização.

• A Ginástica Artística trabalha o desenvolvimento motor dos alunos, incentiva novas formas de expressão , além de promover a educação afetiva entre os educandos.
  • A Natação desenvolve as habilidades motoras e também a capacidade física ajudando ainda a coordenação de membros superiores e inferiores, agilidade, equilíbrio e lateralidade possibilitando a melhora no processo de aprendizagem. A Natação é a atividade mais completa por ser um esporte de grande valor para o desenvolvimento físico e para o amadurecimento corporal.
  • O Judô é um esporte que auxilia no desenvolvimento disciplinar, coordenação motora, postura, autocontrole e favorece ao praticante maior confiança em si mesmo.
  • A Psicomotricidade trabalha a expressão corporal e é considerada como uma prática pedagógica que orienta os alunos a encontrar um dos caminhos para a criatividade, pois reúne a sensibilização e a conscientização por meio de movimentos, posturas e atitudes.