Projeto “Histórias Árabes”, do Ensino Fundamental I

Confira como ficou o projeto da Turma do 4º ano do Ensino Fundamental I. Com a proposta: Histórias Árabes – Mapa Conceitual, a atividade levou em consideração a leitura do livro “Histórias Árabes”.

Foram quatro histórias das Mil e uma Noites adaptadas e recontadas por Ana Maria Machado, programada para o 1º bimestre, e feita em sala de aula através de diferenciadas dinâmicas: jogos de competição e resumos orais e escritos.

Pensando na possibilidade de trabalho em grupo para a criação de um Mapa Conceitual de cada uma das histórias, as professoras Luciani Moura e Rosely Salvitti realizaram com os alunos uma aula motivacional contando quem foi a personagem Sherazade, ao som de músicas árabes e da apresentação de trabalhos criados pelos alunos do ano passado.

Com o objetivo principal de chamar a atenção para a leitura do livro e para as atividades que foram desenvolvidas na sala de informática, a parceria entre as professoras do Colégio foi fundamental para desenvolvimento do projeto interdisciplinar